O Passo de Beruna

Ir em baixo

O Passo de Beruna

Mensagem por Aslam em Sab Set 22, 2012 1:36 pm

O Passo do Beruna é um localidade fictícia descrita na série de livros do escritor irlandês C.S. Lewis, As Crônicas de Nárnia. É um campo que fica na margem do rio Beruna.
O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa

O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa

O passo do Beruna é usado como local de acampamento do exército de Aslam. Foi para lá que Aslam ordenou que seu exército fosse depois de conversar com a Feiticeira Branca, que o iria sacrificar na noite seguinte. Também é o local onde ocorreu a Guerra contra a Feiticeira. Nesta Guerra, as criaturas malignas de Jadis, superavam o exército de Aslam, em número e em armas. É relatado no livro, que após Aslam ressuscitar as criaturas petrificadas no Castelo da Feiticeira, foi ao local da Guerra e ele mesmo matou Jadis.

Príncipe Caspian

O passo do Beruna é ocupado por uma cidade, que os irmãos Pevensie precisam desviar para chegar no Monte de Aslam e encontrar o Príncipe Caspian. Como eles desconheciam a existência da cidade criada pelos telmarinos, quase acabam sendo capturado por eles.

Somente durante a noite quando foram guiados por Aslam os irmãos puderam chegar até o príncipe para então retomar Nárnia dos telmarinos.

Aslam
Aslam
Admin

Mensagens : 41
Data de inscrição : 21/09/2012

Ver perfil do usuário http://narniarpgonline.directorioforuns.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum