Nárnia RPG Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Mesa de Pedra

Ir para baixo

A Mesa de Pedra Empty A Mesa de Pedra

Mensagem por Aslam Sáb Set 22, 2012 1:30 pm

A Mesa de Pedra é uma localidade fictícia descrita na série de livros do escritor irlandês C.S. Lewis, As Crônicas de Nárnia.

Ela é citada no livro O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa como uma pedra retangular sustentada por outras quatro pedras com escrituras na sua borda, cujo significado é desconhecido. A medida em que os anos passam a mesa de pedra desaparece e dá lugar ao Monte de Aslam.

O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa

No livro O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa os irmãos Susana, Lúcia e Pedro encontram Aslam e seu acampamento na mesa de pedra, guiados pelos castores. Aslam diz que seu acampamento terá que se mudar para o Passo do Beruna, pois na mesa de pedra ocorrerá algo importante.

Na noite seguinte, enquanto o exército de Aslam descansava no Passo do Beruna, Aslam dirige-se até a mesa do acompanhado por Lúcia e Susana, e lá encontra Jadis, a Feiticeira Branca. Como promessa de se sacrificar no lugar de Edmundo e para sossegar a Magia Profunda que se encerra em Nárnia, ela sacrifica Aslam. Porém, ao nascer do sol, Aslam ressuscita, conforme é dito na Magia Profunda de antes da Aurora do Tempo, pois se uma vítima inocente de traição é morta no lugar de um traidor, a mesa se partirá, e talvez até a morte possa ser revertida.

O Príncipe Caspian

No livro O Príncipe Caspian que relata a volta dos reis após mais de mil anos desde o fim da Era de Ouro, a mesa de pedra desapareceu por ação do tempo e se transformou no Monte de Aslam. Este monte possui um complicado sistema de cavernas que se torna o local perfeito para a resistência contra os telmarinos.

É nesta caverna que o príncipe Caspian derrota Nikabrik, uma bruxa e um lobisomem que tentaram trazer o espírito da Feiticeira Branca de volta e encontra o grande rei Pedro para que juntos possam libertar Nárnia, obrigando os opressores a retornarem a Telmar e devolvendo o trono para Caspian.

A Mesa de Pedra Images?q=tbn:ANd9GcSy1k6jRh-mo0QieaQbS9oQGdHsYZfPZDLMjID-INUVhFpg745XA Mesa de Pedra Z
Aslam
Aslam
Admin

Mensagens : 41
Data de inscrição : 21/09/2012

https://narniarpgonline.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos