Nárnia RPG Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arquelândia

Ir para baixo

Arquelândia Empty Arquelândia

Mensagem por Aslam Sáb Set 22, 2012 8:35 pm


Arquelândia
Arquelândia é um reino fictício criado pelo escritor irlandês C.S. Lewis para a série de livros infantis As Crônicas de Nárnia.

É um país localizado ao sul de Nárnia, tendo sua capital no castelo de Anvard, limitado ao norte por montanhas e ao sul pelo rio Flecha Sinuosa. É separado da Calormânia por um deserto. Foi fundado pelo príncipe Col, filho do rei Franco V no ano 180 de Nárnia.

História de Arquelândia


Segundo O Cavalo e seu Menino, que narra o acontecido no mundo de Nárnia catorze anos depois dos fatos descritos em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, durante o reinado do Grande Rei Pedro e seus irmãos (e um ano antes do final do segundo livro na ordem cronológica), Arquelândia é aliado da Nárnia e é habitado por seres humanos —ao contrário da Nárnia, onde a maioria dos habitantes são animais falantes—. Foi por esta época em que o príncipe Rabadash da Calormânia tentou, sem êxito, dominar a Arquelândia para depois invadir Nárnia.

Mas, segundo O Sobrinho do Mago, o segundo filho do Rei Franco (primeiro rei da Nárnia) converteu-se no primeiro rei da Arquelândia. Aliás, o próprio Aslam disse-lhe ao rei Franco sobre a existência da Arquelândia antes de que ele assumisse o reino na Nárnia. Entretanto, na cronologia de C.S. Lewis dize-se que o príncipe Col, filho de Franco V da Nárnia, foi o primeiro rei de Arquelândia, já que segundo esta cronologia Arquelândia fundou-se 180 anos depois da criação do mundo e do reino de Nárnia.[1] Ao contrário do acontecido na Nárnia, Arquelândia manteve a sua dinastia, sem mudanças, pelo menos até o tempo de O Cavalo e seu Menino, e inclusive a personagem principal deste livro (Shasta) pertence à família real de Arquelândia. Por último, este reino perdura até o momento da última batalha.
Aslam
Aslam
Admin

Mensagens : 41
Data de inscrição : 21/09/2012

https://narniarpgonline.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos